segunda-feira, 1 de novembro de 2010

#orgulhodesernordestino




Como sempre, o pessoal do Sul tem a mania de culpar o Nordestino pelas vitórias petistas. Não estou defendendo partido algum, sou contra essa ladainha de PT vs PSDB, mas fico puto ao ver que os “sulistas” são um bando de pau no cu que sempre põe a desgraça nos outros!

Segundo estatísticas do G1, somando-se os votos do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, Dilma obteve mais de 30 milhões de votos, enquanto a soma Norte-Nordeste deu 22 milhões. E o Sudeste fora a região com maior número de votos para a nova presidente: Mais de 22 milhões, enquanto o Nordeste teve 18 milhões, ou seja, apenas os votos do Sudeste conseguem ser iguais ao do Norte e Nordeste.

Seguindo conceitos antiquados, os pobres geralmente são petistas, enquanto os ricos preferem os tucanos. E qual é a classe com maior número de pessoas? Bem, essa é um dos motivos da vitória do PT. “Mas no Nordeste só tem pobre e burro!”. Se no Nordeste só tem pobre e burro, a culpa não é dos Nordestinos, mas sim do Estado, por continuar deixando-nos burros, pois assim é mais fácil de conseguir votos e da classe alta geralmente do Sul, que vive a negar a “existência econômica nordestina”.

Não se esqueçam de que grandes intelectos brasileiros vieram da vida Severina do Nordeste, encarando os desafios de viver num local com poucos recursos e desprezado por uma parte do país que se acha a melhor, mas que no fundo acaba sendo tão desprezível...

Se formos burros a culpa é de vocês, que continuam a nos desprezar e não se dão conta de que somos uma parcela bem significante em todas as questões, sejam elas culturais, políticas ou o diabo a quatro.

Vocês não são melhores ou mais burros que nós, pois no final somos todos brasileiros, ou seja, podemos declarar que, através de toda essa ladainha, o brasileiro em geral é burro. Cabe ao brasileiro deixar de ser burro ou permanecer na ignorância.

Orgulho de ser Nordestino.


5 Comentário

Unknown

pra mim eles tem mais medo do q preconceito com o nordeste. quem eh q ocupa quase todas as vagas do ITA msm hein? ah, eh msm, NORDESTINOS principalmente CEARENSES, e depois dizem q nós somos o ignorantes nessa porra. Eles dizem, "obrigado por eleger a Dilma" num tom sarcastico e eu respondo no msm tom "obrigado por eleger o tiririca" e agora cito palavras do tiririca ao perguntarem pra ele pq n se candidatou no Ceará "Eu não me candidatei lá, porque lá não tem abestado"

Yanaêh V.F.

Não posso deixar de concordar que o nordestino é burro, aliás, o Brasil, numa boa parte, principalmente os que não têm condição financeira, são burros. Mas isso não é culpa do povo. É culpa do Estado. Mas é claro que o Estado não vai abrir mão de um povo que é tão ignorante que não sabe questionar os projetos de leis ou as coisas todoas que eles fazem. Só queria, do fundo do meu coração, que alguém honesto e que não fosse egoísta, que abrisse os olhos do povo, fosse presidente. Tomara, não sou petista nem a favor do psdb , mas ... Queria que , agora que a Dilma é presidente, queria que essa pessoa fosse ela. Pq quanto antes a evolução de um país, melhor para a sociedade em um todo :)
Falei=x

edy

Não concordo com o comentário acima, de que todo nordestino e pobre sejam burros, realmente somos diferentes no que tange a desigualdade social, mas ai dizer uma coisas dessas é no mínimo estranho, a não ser que vc seja sulista.

João Pedro

Nordestino é burro !? Nossa... Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Ariano Suassuna... ;) Acho que tu tá sendo muito PRECONCEITUOSA generelizando. Em TODOS OS CANTOS DO PAÍS há pessoas analfabetas, parem com esse preconceito ridículo.

Anônimo

Somos todos Brasileiros. Sou do Paraná, ja trabalhei em todo o sul e agora trabalho no Norte do Brasil, com Cariocas, Goianos, Paulistas, Paraibanos, Baianos, Cearenses, Amazonenses e etc.
Segue abaixo e-mail que mandei para meus amigos e conhecidos de todas as opiniões políticas.
Nele expresso grande preocupação a respeito do que ocorreu nesta eleição das implicâncias de tanta intolerância.

Prezados

Apesar da candidata que apoiei ter vencido as eleições vejo com grande preocupação o clima que se instalou no país, principalmente neste segundo turno.
Pessoas que se declaram religiosas destilaram um ódio jamais visto. Pessoas que conheço e que tem grande formação espalharam todo o tipo de mentira, caluniando e ofendendo a dignidade pessoal da candidata do PT, sem nenhuma evidência concreta, procurando potencializar as falhas da canditata do PT e minimizar as falhas do outro candidato.
O rumo que esta campanha tomou não ajudou em nada o Brasil, só prejudicou.
Questões de saúde pública e liberdade pessoal se transformaram em questões religiosas.
Onde está o patriotismo em tudo isto que ocorreu.
Certamente nem todos gostam da situação atual, porém acredito que a imensa maioria sentiu os reflexos positivos do atual governo.
O que mais me impressiona é o fato do candidato Serra em nenhum momento solicitar aos seus eleitores uma mudança de postura, chegando até mesmo a apoiar este tipo de conduta que lembra muito as ações da juventude neonazista.
Isto é extremamente preocupante.
Oposição é importante, porém aquela que traz idéias construtivas.
O que se viu foi lamentável.

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo