domingo, 31 de outubro de 2010

Marcados na História – Outubro de 2010 – Ferdinand von Zeppelin

Ferdinand Adolf Heinrich August Graf von Zeppelin nasceu em Constança, Alemanha, em 8 de julho de 1838. Frequentou a Escola de Guerra em 1858, tornando-se tenente e recrutado na unidade de engenharia. Depois de participar como observador e ser promovido comandante de regimento, von Zeppelin tornou-se general de cavalaria, interrompendo sua carreira militar em 1891

Iniciou a construção e montagem dos primeiros dirigíveis rígidos em 1889. Em 1900, construiu o primeiro dirigível para o transporte de passageiros e de mercadorias, utilizando oxigênio como combustível. O protótipo efetuou o primeiro voo sobre o Lago Constança, caindo depois de 17 minutos. Em 1908, conseguiu cruzar os Alpes numa viagem de 12 horas à bordo do LZ-4. Criou a Luftschiffbau-Zeppelin em 1909, a primeira companhia aérea, com uma frota de cinco dirigíveis. Durante sua vida, construiu mais de 100 modelos de dirigíveis. Morreu em 8 de março de 1917, aos 78 anos.

Na Primeira Guerra Mundial, o Zeppelin tornou-se uma arma mortal, causando centenas de mortes. A explosão do dirigível LZ129 Hindenburg em 1937 pôs fim à era dos Zeppelins.

1 comentário

@JhnMrqs

Fiz trabalhos sobre a 1ª Grande Guerra e o nome do Ferdinand é sempre citado por conta das mortes que ele causou. Gosto de Geurras, fico esperando novos artigos dos marcados na história.

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo