sábado, 13 de março de 2010

300º Capítulo de Hunter x Hunter


Hoje eu estava dando uma olhada em umas antigas edições da Anime>DO (tá, nem tão antigas), olhando algumas matérias sobre Hunter x Hunter. Aliás, quero parabenizar as incríveis matérias sobre a série, publicadas nas edições 82 e 83 da revista, por Fábio Garcia Rodrigues. Bem, voltando ao assunto, Hunter x Hunter começou a ser publicado nas páginas da Shonem Jump em 1998, depois que Yoshihiro Togashi termina o mangá Level E. Com pausas constantes, o mangá já passa dos dez anos de existência. O grande problema são os atrasos do autor. A saga Chimera Ants, a mais recente do mangá, teve início em meados de 2003 (por aí, não sei bem a data). Os atrasos foram ficando constantes, até quem em 2006, Togashi só publicou quatro capítulos!


Os motivos de seus atrasos são mistério até hoje. Oficialmente, dizem ser uma doença que o impede de publicar. Há boatos de seu vício por MMORPGs, o que lhe causaria atrasos. Já soube também de seu segundo filho com sua esposa Naoko Takeuchi, autora de Sailor Moon. Um outro fator de seus atrasos é o seu contrato com a Shueisha, editora da Shonem Jump. O contrato permite que Togashi possa mandar os capítulos quando quiser. Motivo para tanta mordomia? Simples. Hunter x Hunter está entre os dez mangás mais vendidos no formato tankohon, perdendo para a Trindade Shonem Jump (Bleach, Naruto e One Piece). Porém, os três citados lançam pelo menos cinco volumes por ano, enquanto que Hunter x Hunter lança somente um. Ou seja, se Hunter x Hunter tivesse um ritmo comum, seria de longe o mangá mais vendido do país! É isso aí, otakus modinha, não pensem que Naruto comanda o pedaço... Continuando, caso haja o anúncio do fim de HxH, poderia ocorrer uma grande queda nas vendas da Shonem Jump. A revista tem feito de tudo para manter seus grandes sucessos, como a Trindade, pois alguns medianos como Death Note e D. Gray Man (espero que os fãs destas séries não venham chorar nos comentários...) não são capazes de sustentar as vendas da revista, que chegam a aproximadamente 3 milhões de cópias semanalmente.

Voltando ao foco, esse mês, foi lançado na Shonem Jump (e passado por vários sites de scans) o 300º capítulo de Hunter x Hunter. É um marco, depois de anos de atraso e com uma investida do autor no final do ano passado. Isso significa que, depois de longos anos de espera, finalmente a saga Chimera Ants está chegando ao seu fim (ou pelo menos é o que eu e o resto dos fãs achamos). A luta entre Meruem e Netero terminou, novas revelações sobre o tal Jairo foram mostradas e o Palm finalmente voltou às páginas da série. Não se sabe o que acontecerá após o fim da saga, se uma nova saga terá início ou seja lá o que for, mas nós fãs estamos cada vez mais apreensivos e doidos para ver o Gon mandar um belo de um soco na cara do Pitou! o/

É isso aí galera, até a próxima. :)

(Agradecimentos: Revistas Neo Tokyo ed. 15, Anime>DO ed. 82, 83 e a todos os fãs de animes que acompanham o blog! o/ )

2 Comentário

El Loko

réééé desde os primórdios eu sabia que ele tinha preguiça!!! a maioria da galera que desenha tem XD mas fazer o que o cara manda mto nas histórias que faz, vlwsss , boa postagem!!

Anônimo

Doutorado em Hunter x Hunter detected 8D mas, bem Yoshihiro é fodão, pena que sempre foi meio preguiçoso e viciadão em jogos, desde sempre XD Yu Yu Hakusho graças a Deus não teve enrolation igual Bleach, Naruto e companhia de modinha graças ao seu senso de preguiça! risos '-'

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo