terça-feira, 16 de março de 2010

A importância das biotecnologias para países em desenvolvimento

Uma conferência internacional sobre o uso de biotecnologias agrícolas nos países em desenvolvimento reuniu especialistas e representantes de dezenas de países em Guadalajara, no México.

O evento realizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) na primeira semana de março, debateu a importância de tais técnicas diante da atual crise de insegurança alimentar no mundo.

Segundo a agência da ONU, o objetivo da biotecnologia convencional e moderna deveria ser reorientado em benefício dos agricultores pobres em países com recursos escassos.

A pesquisadora da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), Marília Nutti, vice-presidente da conferência no México, afirmou à Rádio ONU, de Guadalajara, que a Embrapa já iniciou um programa de biofortificação para ajudar agricultores do Brasil e de outros países da América Latina e da África.

Fonte: Eco4planet

Comentários do Júnior:

Bem, assino em baixo em relação ao fato das biotecnologias ajudarem os agricultores de países em deselvolvimento. O grande problema é a falta de investimentos do Governo. Se o Governo desse crédito aos agricultores que estivessem empenhados em usar a biotecnologia, todos sairiam ganhando: agricultor, Governo e, principalmente, natureza.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo