sexta-feira, 12 de março de 2010

Morre Glauco

Nem sei como postar nesse momento. Reuni as poucas forças que me restam para retratar esse momento. Na madrugada de hoje, o cartunista Glauco Villas-Boas morreu vítima de assassinato, junto com seu filho Raoni. Ainda não concluíram como foi a morte, por enquanto sendo uma tentativa de assalto. Resolvi postar não para noticiar a morte do cartunisa (tá, é um dos motivos), que admiro bastante (minha vida de quadrinhos mudou quando li Geraldinho), mas para reclamar aquilo que vem sido reclamado todos os dias, em programas policiais: a falta de segurança e o domínio da violência. Até quando isso vai continuar? Quantos pais de família continuarão morrendo nas mãos de bandidos? Esse é o nosso Brasilzão, cheio de corrupção! Votamos para vermos políticos comendo nossa grana, comprando tapioca com cartões corporativos, enquanto o povo morre de fome e de bala. Pensem bem galera, as eleições estão chegando. Quando vamos fazer a nossa parte e votar em quem presta, e não em quem tem fama e dinheiro?

Voltando à notícia, Glauco era (e continuará sendo) famoso por suas tiras que criticavam a sociedade e seus grandes problemas. Além disso, criou o personagem Geraldão, que lhe rendeu muita fama. Outros personagens de destaque são Geraldinho e Ficadinha.

Veja à seguir algumas tiras do autor.






Sempre gostei do traço do Glauco, principalmente o fato dos membros extras, traço marcante do autor. Essa é a pequena homenagem do blog ao autor e a nossa crítica à violência social. Glauco descanse em paz

4 Comentário

Calvin

Realmente uma grande perda e indigante a forma com a qual ela ocorreu,mas enquanto marginais que matam crianças forem premiados com viagem pra Suíça,não adianta nem ter esperança de alguma melhoria quanto a isso.

Luan dos Santos

Todos nós perdemos um grande desenhista!

Fique com Deus!

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo