segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Internautas complementam pinturas famosas em concurso



Com o tema "Beyond the canvas", usuários do site Worth1000.com, que funciona como uma comunidade online de fotografia e manipulação de imagens, recriaram quadros famosos, imaginando o que poderia haver a mais caso o artista tivesse mais espaço na tela para pintar.



O site propõe desafios à criatividade dos usuários que, com o uso do software livre para desenho Aviary (a suíte completa está disponível no site www.aviary.com), montam imagens interessantes a partir do tema proposto. Os concursos têm votação pelo site, que expõe as composições resultantes.

Como exemplos do "Beyond Canvas", a Noite estrelada do pintor Van Gogh ganha, à direita, um zepelim no céu. Outra pintura famosa, O Grito, de Munch, ganhou uma "explicação": a cara de pavor retratada deve-se a um carro que vem chegando pela ponte. E outro usuário descobriu, afinal, o segredo do sorriso da Mona Lisa: alguém lhe entregava uma flor.

No endereço www.worth1000.com, é possível ver diversas outras criações interessantes feitas pelos internautas, em nível iniciante ou avançado, sobre os mais variados temas.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo