quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ficha Limpa é aprovado


O ProjetoKraft acompanhou a trajetória do Ficha Limpa da Câmara até o Senado e hoje eu sinto um enorme prazer em dizer que o projeto foi aprovado agora pouco por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCS).A mobilização foi tão grande que a tag "Ficha Limpa" apareceu no TT mundial do Twitter. Agora é a vez de o Senado analisar o texto. A pressa é tanta que a votação no Senado pode ocorrer ainda nesta noite, ou seja, o texto pode furar fila no Senado, literalmente.

O projeto ainda falta passar por alguns ajustes e para virar lei ainda precisa passar pelo Senado e obter a sanção presidencial, voltando para Câmara dos Deputados. (Que difícil, hein? Isso é o Brasil!) E se a proposta for aceita até o início de Junho o Projeto já pode valer já nas eleições desse ano. AEAEAE

E pra quem não acompanha o Ficha Limpa, o projeto propõe que os políticos que estejam sofrendo processos judicial não possam se candidatar por até oito anos. Particularmente acho difícil sobrar algum candidato!

4 Comentário

Unknown

Só oito anos? Sem se candidatar? Deveria ser permanente. Ok, e as multas? Adoraria aplicar uma multa bem gorda em todo o governador :D Mas é, Brasil.

William

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDEU pros candidatos. To vendo que do jeito que é o Brasil, só vai sobrar candidato lezado pra gente votar. Mas esse é um bom começo pra uma política limpa e justa, e também uma mais corrupta desde pre-candidatura.

Político justo vai passar a vida estudando, andando onde é preciso sua ajuda e tentando se candidatar.

Político corrupto vai ter que começar a desembolçar propina desde a adolescência pra poder receber o retorno mais tarde.

qqqq


Mas pelo menos é bom que o Brasil tenha tomado vergonha na cara e esteja mudando, PELO MENOS SUPERFICIALMENTE.

Fabiano

por enquanto não dá para comemorar, afinal não teve a sansao do nosso presidente. particularmente acho que as não será aprovado dessa forma, com essa ficha totalmente limpa. alguns erros devem passar... hehehehe...
o jeito é aguardar.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Unknown

@Fabiano.

Sobre a sanção do presidente acredito que já esteja "garantida", afinal o vice-presidente José de Alencar disse que o Brasil "necessita" dessa nova lei.

[]'s
ProjetoKraft

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo