sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Notícias de Música Durante a Semana

Voltando ao ritmo de postagens, venho postar as melhores notícias de música desta semana. Se acha que vou postar algo como "A Madonna passou na praia e acenou" ou "Rihanna bateu a porta do banheiro às 22:32 de ontem" está enganado. Se quer ver essas fofocas pops, lhe convido à fechar este blog. Respeito todos os gostos, mas sei definir o que é música boa e, principalmente, o que é uma notícia boa.

Antes de começar, quero falar sobre os projetos e novidades do blog para 2010. Aqui ao lado temos uma enquete intitulada "Marcados na História". Sim, o Marcados vai voltar. Para quem não sabe, ou evita lembrar rs, Marcados na História fora um projeto fail do blog, onde postávamos uma biografia criada por nós daquele que ganhasse a enquete. Resultou que não deu certo, motivado pela falta de tempo (e puta preguiça minha), mas agora o Marcados na História está de volta pra valer! O blog está cheio de novidades, mas acho que seria ruim estragar a surpresa.

Quero agradecer à todos que continuam acompanhado o blog (creio que são poucos) e que à cada dia que passa, posso garantir que o blog está melhorando e vocês até podem perceber isso. Bom, vamos deixar essa viadagem de lado e anunciar As Melhores Notícias da Semana, no Ramo da Música.


Primeira apresentação de Noel Gallagher após sair do Oasis

Noel confirmou sua primeira apresentação solo após sua saída do grupo. Ele tocara nos dias 25 e 26 de Março, no Royal Albert Hall, em Londres. As apresentações serão em prol da Teenage Cancer Trust, instituição britânica que cuida de jovens com câncer. A instituição tem Roger Daltrey, vocalista do The Who, como pratono. Além de Noel, estão previstos também shows do Depeche Mode, Suede, The Who, Them Crooked Vultures, Arctic Monkeys, JLS e The Specials.

Primeira apresentação do Red Hot Chili Peppers com o novo guitarrista

O grupo se apresentou no evento "MusiCares Person Of The Year", em Los Angeles, fazendo sua primeira apresentação com o guitarrista Josh Klinghoffer, substituindo John Frusciante. A banda tem planos para disco novo apenas no final do ano.

Brian Johnson critica artistas que pedem doações

O vocalista do AC/DC criticou os artistas que fazem discursos durante shows. Johnson afirma que prefere investir seu próprio dinheiro em trabalhos de caridade do que pedir doações aos fãs (eu concordo e assino em baixo! Òò/ Esses fdps ganham milhões, se cada um desse 10% da sua grana, o Haiti virava potência! -Q ).

Them Crooked Vultures: Segundo álbum ainda esse ano

A super-banda, tendo John Paul Jones como porta-voz, afirmou que produzirá um novo álbum ainda esse ano. Se não me engano, há um tempo atrás eles afirmaram que outras músicas ficaram pra trás na época do primeiro álbum, o que poderia ocorrer deles pegarem essas músicas e lançarem no segundo álbum. Muito familiar com o Led Zeppelin, por sinal. Na época de lançamento do Houses of The Holy, muitas músicas foram lançadas apenas no álbum seguinte, o Physical Grafitti (inclusive a faixa-título, Houses of The Holy).

Men At Work é condenado por plágio na música Down Under

Por essa ninguém esperava! A clássica Down Under, lançada em 1981, foi considerada como plágio. A justiça declarou que "Down Under" contém similaridades com a canção folclórica "Kookaburra Sits In The Old Gum Tree", composta em 1934 pela professora de música Marion Sinclair. A ação foi movida pela companhia Larrikin Music, que detém os direitos da música folclórica. A indenização pedida varia entre 40% e 60% dos lucros vindos de "Down Under" obtidos pelas gravadoras Sony BMG e EMI.

Procura-se um nome: Título do próximo álbum de Ozzy Osbourne será escolhido por fãs


Ozzy Osbourne declarou que o título de seu próximo álbum de estúdio será escolhido pelos fãs. Ozzy afirma que criará uma lista de nomes e lançará em seu site. A mais escolhida será o título do álbum, que está previsto para Junho.

Novo formato de música digital promete substituir o MP3


Depois do walkman e da vitrola, o próximo possível candidato à aposentadoria será o mp3! O novo padrão digital para áudio foi apresentado na 44º edição do Midem (Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical), maior feira musical europeia, que ocorreu semana passada em Cannes, na França. O chamado "substituto do MP3" pode incluir dentro do arquivo musical conteúdos extras, como letras, vídeos, animações e posts de blogs sobre os artistas, que são atualizados cada vez que houver conexão com a internet disponível. Tô só imaginando o preço dessa desgraça...


E agora, a notícia vergonhosa dessa semana o/

Nick Jonas, do Jonas Brothers, diz que Bob Dylan não sabe cantar

O caçula dos Jonas Brothers, Nick Jonas, insinuou em uma entrevista ao apresentador americano Jimmy Kimmel que Bob Dylan não sabe cantar. Copiei e colei parte da notícia porquê não tô afim de fazer uma resenha dessa desgraça. Um viadinho estilo "baila baila comigo" (não perguntem que música é essa, surgiu na minha cabeça quando lembrei das palavras Boy Band D:) vem dizer que Bob Dylan não canta, como se ele fosse um kid Robert Plant ou mini Bruce Dickinson. Não sou fã do Bob Dylan, mas reconheço que ele é bom! Agora, pra mim, Boy Band não tem vez!




E pra finalizar, uma frase impactante, mas que não fará impacto nenhum: Quer ajudar o Haiti, force seu ídolo à fazer doações! Não dê o rabo pra ele, doando sua grana e dizendo no fim que seu ídolo é solidário e mimimi...

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo