terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ratinho: Voltando às origens?



Hoje estava sem porra nenhuma para fazer, com a minha velha e conhecida preguiça. Então resolvi assistir à televisão. Passei alguns canais e deixei no SBT, onde estava passando o Programa do Ratinho, clássico dos anos 90 e início dos anos 2000. Já havia assistido várias vezes o programa deste ano, que não fazia jus a fama de antigamente. Eu lembro que assistia muito em 2006, último ano do programa, mas que já havia perdido a graça de antigamente.

Mas eis que me surpreendi com o programa de hoje. Depois de muito tempo, enfim pude assistir ao velho e famoso Teste do DNA! Caramba, nunca mais tinha visto aquilo! Tudo bem que ainda não está como antigamente, até por que não houve nenhuma porrada, apenas a provocação da platéia e mais uma incrível e engraçada reconstituição do caso. Novamente, outra surpresa! Marquito aparecendo no programa! Depois de assistir, dei uma pesquisada e descobri que ele já havia voltado ao programa há algum tempo. Será que o Programa do Ratinho, lentamente, voltará aos velhos tempos?

Bem, isso só o tempo dirá, mas acho que seria uma boa. A televisão brasileira está muito precária em relação ao humor. Até os programas que eu considerava bons estão naquela mesmice, sem sal e com muita bunda. O Programa do Ratinho fez sucesso pela apelação, pancadaria e muito bom humor. Sem falar nas críticas sociais feitas pelo Ratinho, que o considero o melhor apresentador de programa no Brasil, pois ele não tem vergonha de falar o que pensa e "desce o cacete" literalmente.

Então, resolvi trazer alguns vídeos do programa nos tempos antigos, com seu bom humor e críticas excelentes.







7 Comentário

Unknown

Depois de anos na "geladeira"parece q ele voltou mesmo e aos poucos trazendo a versão original do seu programa. Pena q personagens engraçados como o rodela e o marquito não fazem mais parte né?

Marcelo Filho

Para mim, o Ratinho perdeu um pouco a identidade quando o programa reestreou. Parece um programa de rádio com algumas vinhetas que tocam ao durante a apresentação. Mesmo sem os exames de DNA (característica primordial de seu programa) ele não deixou de defender o povo, seus principais telespectadores. Já que o Alborghetti nos deixou, acho que o Ratinho ficou em seu lugar, representando a voz do povo. Haja visto que o Alborghetti foi como um professor para o Ratinho, que era repórter do programa dele. Caso retorne os exames de DNA, acompanhado com toda aquela baixaria que (ou nem todos) gostamos de ver, a atração pode sofrer mudanças no horário (nisso o SBT sabe como fazer muito bem, rs). É esperar para ver.

Marcelo Filho
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Resende

Eu até gosto do Ratinho e minha torcida é que ele se dê bem, mas definitivamente não é o tipo de programa que me agrada.

A cada dia que passa perco menos tempo em frente à tv, quando posso assisto o Sem Censura - TV Cultura de 16:00 as 17:30 e alguns telejornais e Jô Soares, o resto é mero acaso.

Abraços.

Unknown

quando assisto o ratinho me lembro daquela musiquinha...e se fudeu teste de dna vai mostrar que o filho e seu rsrsr....

Ordem no Caos

Fala Wellington!! Beleza!!!
Duas curiosidades logo de cara: uso o meu template que você no Ordem rsrs. E outra é a cerca do nome do Blog cara. o que diabos significa "Kraft"? rsrss

Sobre o post, eu nunca gostei de Ratinho mas curtia muito o Teste de Fidelidade do João Kleber, mesmo sabendo que aquela porra era toda armada garantia umas risadas nas noites de segunda. O seu post me motivou a escrever sobre esses clássicos do inicio do século rsrs

Parabens pelo Blog cara. Gostei muito. Ganhou um seguidor!

Igor André
(ordemincaos.blogspot.com)

Unknown

@Igor André

É, primeiramente obrigado pelo seu comentário. O template é bem famoso do blog da Jú (Dicas Blogger) e bem fácil de utilizar. Agora respondendo a sua dúvida, "Kraft" é uma palavra alemão que significa "Poder". Tá certo?

[]'s
Projeto Kraft

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo