quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Final Fantasy XIII - Sem limites

Final Fantasy XIII

"Fabula nova crystallis" vem do Latim "As novas lendas dos cristais" e é o nome do projeto que contem os três jogos do Universo Final Fantasy XIII. Apesar do título cada um dos três jogos terá diferentes personanges, no mundo (ou épocas) e histórias. Haverão mais títulos além desses três, há rumores de um título para Xbox 360, mas nada confirmado.

A exemplo da Compilação que surgiu de FFVII. O projeto está sendo conduzido por Yoshinori Kitase, e a equipe primaria de produção Square-Enix. A equipe Square-Enix, não trabalhava em nenhuma jogo de série principal, desde o FFX.

Em FFXIII a série volta a falar dos cristais, porém, agora aborda um mundo bastante futurístico onde a magia se faz presente, será que a menção de "mundos diferentes" menciona que o FFXIII a trama envolverá muitos planetas? É esperar pra conferir.

Final Fantasy XIII


A produtora Japonesa, tá se preparando para lançar a última edição da série em 17 de dezembro. Final Fantasy XIII será vendida exclusivamente para o PlayStation 3 (PS3) no mercado japonês, enquanto na América do Norte e na Europa o jogo poderá ser utilizado tanto no console da Sony como no Xbox 360, da Microsoft.

A data de lançamento de "Final fantasy XIII", bem na época de compras de Natal, pode ajudar a incrementar as vendas do PS3 no mercado japonês. O novo título será vendido por cerca de US$ 100 no Japão, segundo a produtora, que planeja lançar a nova versão no exterior na primavera de 2010.

A Sony e a Microsoft esperam que os lançamentos de títulos tão aguardados, como o "Final Fantasy XIII", ajudem a conduzir as vendas dos seus consoles, que estão atrás do Wii, da Nintendo.

Tanto a Sony como a Microsoft recentemente cortaram os preços de seus videogames para estimular a demanda na preparação para a temporada de compras de fim de ano.

A série "Final fantasy" vendeu mais de 85 milhões de unidades no mundo todo desde que o primeiro lançamento em 1987, superando facilmente as 55,5 milhões de unidades vendidas do "Pro Evolution Soccer", da Konami, e as 41 milhões de unidades do título "Resident Evil", da Capcom.

1 comentário

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo