sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Os Videoclipes Mais Fodas: Aerosmith – Fly Away From Here

Olá! Hoje vamos começar um novo quadro do blog, chamado Os Videoclipes Mais Fodas. A intenção do quadro é divulgar clipes realmente bons, que não são muito vistos pelo fato de não serem modismos idiotas.


Aerosmith – Fly Away From Here

Esse é um dos clipes que marcaram bem a minha infância. Sempre achei-o incrível, graças ao seu psicodelismo e efeitos visuais bem avançados (além da minha infantilidade na época, rs). Nesta postagem, tentarei interpretar o clipe de acordo com minhas concepções. Críticas serão bem vindas, contando que entendam que o que vou escrever será de acordo com o que penso sobre o vídeo.

A história, segundo o que acho, é sobre um casal que imagina um futuro tecnológico. No futuro, cada um deles controla um robô e lutam entre si. Creio que a ideia que o vídeo quer passar é que o tempo pode acabar com o amor. O clipe em si fala bastante do tempo e do futuro, inclusive na capa do cd Just Push Play (2001), de onde veio a música Fly Away From Here. É uma espécie de crítica ou visão de como será o futuro, fator bem comum nos primeiros anos do século XXI (e até hoje...).

Agora vamos as cenas que achei mais interessantes. Gostei muito das passagens de tempo do Steven Tyler, quando ele passa de adulto para criança. Outra cena interessante é a transformação do homem do metrô em uma espécie de anjo guitarrista (totalmente excelente hein? Ahuehehuhueh). Outro fator interessante são as cenas meio andrógenas do Steven, usando roupas totalmente futuristas e algumas até engraçadas.

( Outro ponto bacana é a garota do casal, que é muito bonita, ahuehueheuheu <3>


Capa do Just push play, fazendo uma intertextualização com a famosa foto da Marilyn Monroe.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo