quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Crise dos Blogs

Recentemente estava passeando por alguns blogs e vi que muitos estão parados, desativados, fechados e com poucos comentários. Olhei para o espelho e vi que o mesmo acontecia comigo: o Projeto Kraft está bastante parado. Tento aqui descobrir o motivo de tantos blogs estarem fechando – talvez até o meu em breve.

No começo, o Projeto Kraft era um blog onde eu apresentava alguns textos elaborados por mim, roteiros de quadrinhos. Com a ajuda do Wellington, fui transformando o blog, que virara um blog para assuntos que tem como público-alvo a juventude internauta e consciente, através da música, literatura, notícias, tecnologia, política e meio ambiente. Houve uma época em que o blog passou meses parados. Durante as minhas férias escolares, sempre viajo e então deixei-o nas mãos dos outros membros, que sempre cumpriram seus papéis. Com o tempo, as coisas foram mudando. Vimos que o blog não trazia muitos resultados, alguns desistiram, outros estavam mais ocupados com a vida lá fora e de uns tempos para cá o blog vem perdendo o seu brilho.

E isso não é somente aqui. Muitos outros blogs que acompanho estão mais parados que o Projeto Kraft. Alguns tentam sobreviver, como o caso de blogs de downloads de músicas, que vivem sendo excluídos pelas associações que defendem direitos e sempre voltam, nunca desistem. Só que dessa vez eles foram derrotados, não pelas associações que lhes enchem o saco, mas pelos próprios visitantes, que abandonam o blog, não comentando.

Caso não saibam, a caixinha de comentários não é um enfeite. Ela foi criada para que os blogueiros possam ver o resultado de seus trabalhos, analisarem as críticas, sejam elas positivas ou negativas, para melhorarem o blog.

Enfim, o Projeto Kraft resistirá novamente e passaremos por reformulações. Em breve, vocês verão um blog mais ativo e com melhores posts. Caso queiram contribuir, mandem-nos e-mails, comentários e tudo mais. Precisamos das suas sugestões para que o blog permaneça.

Obrigado a todos que continuam acessando ao blog, comentando e dando a sua sugestão. Fiquei feliz duas vezes ao ver que servi de inspiração para a criação do Sweet Far Away e de uma matéria no Vivo Verde. :]

2 Comentário

Yanaêh V.F.

Concordo com cada palavra.
Meu maior desgosto foi ver que, as palavras que eu postava com tanta fé, não chegava a ninguém, ou pelo menos assim parecia. '-'
Nenhuma crítica, nenhuma reclamação, nenhuma aprovação.
Foi por esse motivo que meu blog, Sweetfaraway, está totalmente desatualizado desde a copa. :/
É realmente triste, pois nós não sabemos se nossas palavras está chegando até você como gostaríamos que chegasse :/

Unknown

parcero, relaxa ae, no fim tudo da certo, se naum deu certo ainda eh pq naum chegou ao fim, basta divulgaçao e paciencia que voces conseguem ^^

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo