quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dobradinha de curiosidades.


Quem veio antes? O ovo ou a galinha?

Essa pergunta é um dos grandes mistérios da humanidade. Aposto que todas as pessoas já perguntaram isso para alguém e esse alguém não conseguido te responder. Enfim, a tão desejada resposta.
Um grupo de cientistas britânicos conseguiram desvendar o mistério.

Segundo o doutor Colin Freeman da universidade de Sheffield, "Há muito tempo suspeitava-se que o ovo veio primeiro, mas agora temos uma prova científica de que na realidade a galinha chegou primeiro".

Os pesquisadores chegaram a esta conclusão por meio dos dados de uma casca de ovo detalhadamente por um super computador chamado HECToR, e assim descobriram que tinha uma proteína que era necessária para o ovo ser formado e essa proteína está somente presente na...galinha !

Pronto, a resposta você já sabe. Agora não venha perguntar de onde veio a galinha.

O ácido mais ácido de todos os ácidos existentes.

Esse ácido se chama fluorídrico (HJ), que tem o uso corrente nos laboratórios e é utilizado para limpar metais. o HF é parecido com a água, as suas soluções são transparente e incolor. Ele "derrete", vidros, esmaltes, cimento, borracha, couro,metais como ferro, e compostos orgânicos.

Um técnico de labóratório já teve um acidente com esse fortíssimo ácido. Ele derrubou uma pequena quantidade em sua coxa e, apesar de ser lavado com água imediatamente e ir para um hospital ele perdeu a perna e mesmo assim, a reação do HF com o cálcio dos ossos prosseguiu até 15 dias depois.

Apesar de tudo isso, o HF pode ser guardado em alguns tipos de garrafas plásticas.

Mais existem outros ácidos bem mais corrosivos. Ao misturar várias substancias os cientistas criaram uma mistura de pentafluoreto de antimônio, de ácido fluor-sulfônico e de óxido de enxofre cuja a acides é maior do que qualquer outro composto que o homem conheça.

Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo