quarta-feira, 5 de maio de 2010

Projeto Ficha Limpa: Sessão Extraordinária


Assisti ao vivo pela internet a votação nesta noite. Foi um dos dias mais importantes de minha vida como cidadão. Justo no meu primeiro ano votando, tive que acompanhar a saga dessa lei. Durante a votação, foram momentos inenarráveis. Senadores lendo jornal, rindo, conversando... Durante a votação, deveria os membros votar SIM ou NÃO para as emendas que retiravam o documento original, dando prioridade aos membros do Ministério Público. Um dos fatores que mais me entristece foram às faltas de certos membros da Câmara, com suas diversas desculpas. Enquanto um trabalhador tem seu salário descontado se faltar, esses vergonhosos representantes faltam quando querem e cadê o salário diminuindo? Outro fator foi ver que pessoas assistiam futebol em casa, ao invés de se interessarem com o projeto. Digo a essas pessoas que, se forem reclamar do país, solicito que VÃO PRA PUTA QUE PARIU! Foi foda ter que ver o Maluf achando graça no fundo...

Depois de muita discussão, houve 185 votos para a emenda, enquanto 207 contra a emenda. A segunda votação era em relação ao texto original: SIM para manter o texto e NÃO para alterações. Se sim, candidatos acusados de abuso de poder econômico não poderão se candidatar. Lembrem-se nas urnas dos partidos que votaram NÃO: PMDB, PR, PP, PTB. Depois de muita briga, discursos bons e ruins ( Destaque para os deputados Edson Duarte, Miguel Martini e Índio da Costa, que demonstraram estar ao lado do povo), foram 362 votos SIM e 41 NÃO, onde o projeto dará continuidade sem alterações! Terceira emenda foram 377 SIM, dando continuidade ao projeto. Ainda faltando cerca de 7 ou 8 destaques, os deputados aceitaram obstrução, deixando a continuação para a próxima terça-feira.

Então Terça-feira tem a continuação!

Tentei muito chamar o maior número de pessoas para assistir, mas só consegui 2%. Printei algumas conversas importantes durante as minhas chamadas para assistir:




Brasil, um país de tolos: Uns assistem o jogo e outros o projeto ficha limpa...

2 Comentário

Andrade Júnior

concordo com o mesmo, acho que irá diminuir a corrupção em nosso pais

Eliane Reis

è muito importante pra ver se o povo enxerga quem é quem nessas eleições e param de votar em gente errada...

Parabéns pelo blog

http://flordelis02.blogspot.com/

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo