sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fever - Bullet for My Valentine



Salvações leitores e leitores do Kraft, antes de tudo gostaria de dizer que me sinto honrado pelo convite feito pelos Brodas Júnior e Welligton que não sei porque diabos acham que eu escrevo a altura dos leitores deste.Eu sou o Kadin, que como a maioria dos jovens não alienados e com um pingo de bom senso curte o bom, velho e sujo Rock'N Roll e todas suas vertentes, dos solos interminavéis de guitarra psicodélica do Progressivo ao cuspidores de gasolina que é o Thrash Metal. Vou procurar trazer os lançamentos e cd's de cabeceira que não podem faltar no acervo de um bom Headbanguer, ou seja lá como você se define. Sem mais delongas Let's Rock!


Já de cara eu vou começar com o novo álbum de uma das minhas bandas favoritas, Fever do Bullet for My Valentine uma talentosa banda de Bridgend, País de Gales. Esta banda de Metalcore foi formada em 1998 ainda sob o nome de Jeff Killed John, nome que permaneceu até 2004 com a entrada de Jason James no Line-up da banda e com o lançamento do seu primeiro EP que levava o mesmo nome da banda, alguns dias depois lançam o segundo EP pela RoadRunner Records o aclamado Hand of Blood.
De lá pra cá foram três álbuns de estúdio e dois DVD's, que mostram que BFMV é uma das melhores bandas do genêro no mundo inteiro, ao lado de Atreyu e Avenged Sevenfold na minha opinião estes formam a poderosa tríade do Metalcore!Liderada pelo excelente vocalista Matthew Tuck, no seu quarto cd intitulado Fever, do inglês Febre, a banda mostra que desenvolveu o som de forma com que ficasse mais limpo e mais profissional do que os álbuns que o antecederam, como em The Poison álbum que foi marcado principalmente pelo peso dos solos e dos guturais estrindentes de Matthew e do baixista Jason "Jay" que faz o Backing Vocal da banda, neste novo álbum nota-se maior sonoridade e menos "pegada". Boa parte dos fãs reclamaram que a banda estava se vendendo uma vez que seu som ficou mais comercial, eu ao contrário acredito que isto seja apenas uma evolução e por se tratar do talento desses Galeses acredito que muita coisa boa ainda esta por vim!

O cd em si é uma obra refinada e detalhista do ínicio ao fim, destaque para as excelentes músicas Fever, que dá nome ao álbum, onde notamos um refrão marcante e a bela desenvoltura de Michael Thomas "Moose" na batera. É válido salientar que BFMV possui os refrões mais "grudentos" que eu já escutei, no meu caso após repassar duas ou três vezes a faixa "Scream and Fire" do álbum de 2008 já sai cantarolando seu refrão por semanas a dentro. Temos também The Last Fight, com um ótimo refrão e Beggin for Mercy, a última uma das poucas músicas que ainda continuaram com a pedrada na orelha caracteristica da banda, nesta também podemos notar o perfeito introsamento entre todos os elementos da banda, bateria, guitarras e vocals todos muito bem alinhados o que torna desta uma das melhores faixas na minha opinião.

Um excelente cd que disponibilizo para Download, vale muito a pena conhecer essa banda que já tocou com gigante do Rock como Metallica, Iron Maiden, Soulfly dentre outros e pra quem já conhecia vale a pena baixar este cd muito bem trabalhado!

Playlist:

01- You Betrayal
02- Fever *
03- The Last Fight04- A Place Where you Belong
05- Pleasure and Pain
06- Alone
07- Breaking out, Breaking down
08- Bittersweet Memories
09- Dignity
10- Begging for Mercy *
11- Pretty On The Outside
Line-up:

Matthew Tuck (Matt) - Vocal e Guitarra Base
Michael Paget (Padge) - Back Vocal e Guitarra
Jason James (Jay) - Back Vocal e Baixo
Michael Thomas (Moose) - Bateria



Download



Seja o primeiro a comentar!

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo