terça-feira, 25 de maio de 2010

E hoje é dia da toooalha!

E finalmente chegou o dia 25 de maio. O dia mais aguardado pelos nerds de toda a galáxia. Hoje é celebrado o dia da toalha em homenagem a nada mais, nada menos que Douglas Adams. Eis que o homem deixou nesse mundinho medíocre o Guia do Mochileiro das Galáxias.

E hoje é especial não só por ser o dia do Orgulho Nerd e também dia de tributo ao Douglas Adams, mas por ser o dia do lançamento do primeiro FANTÁSTICO filme Star Wars. Quer mais ainda?

E aos leitores do Kraft que não sabem hoje 25 de maio, também foi escolhido pelos Fãs do Douglas Amds e sua série O Guia do Mochileiro das Galáxias para homenagear o autor e a obra. Muitos nerds saem às ruas com as suas toalhinhas e mandam para blogs que fazem promoção pelo dia da toalha. E um mochileiro pode esquecer qualquer coisa, menos a sua toalha. Por que? Segue a tradução do blog da Clarices.



“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;

Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);

Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.

Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
Ou seja, no próximo dia 25 de maio, agora também conhecido como o Dia do Orgulho Nerd, não saia de casa sem sua toalha!

5 Comentário

Leonardo Dognani

Meu deus.
isso me fez parar p pensar nos encontros q eu ia de RPG, Magic e Animecons...e tipo, imagina aquela galeeeeeera toda, usando uma toalha pendurada na cintura?
xDDD
seria até style com umas runas xDDD
hahahaha
abs.

Dan Oliveira

Nossa que demais saber disso!! Pessoas como ele são pessoas que entram para a história de qualquer jeito. Muito legal.

Limao =]

dia do orgulho nerd? isso existe? =o e sobre a toalha esse eh a fera mesmo ein =D adorei o post cara parabens

Anônimo

A Postagem é ridícula, assim como o comentário que deixei no seu blog ali em cima.
Não, não é interessante, e eu estava sendo agradável e retardado quando respondi. logo, coloco aqui o que realmente penso:
Além de ridículo e retardado, é vergonhoso, tanto a postagem quanto o comentário.
sem mais,
Leonardo Dognani

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo