quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eclipse: sim ou não?


E depois de uns bons dias pensando no que escrever nesse post sobre Eclipse cheguei a uma conclusão: vou fazer em grande estilo. Confesso que li toda a saga em míseros 2 meses e logo depois, quando fiquei sabendo que seria feito um filme baseado nos livros fiquei muito eufórica. Normal, mas eu tinha me esquecido de um fato importante, fato esse primordial para um filme que é baseado em um livro: os diretores nunca seguem a risca a história tal qual está no livro. E foi o que aconteceu com os dois primeiros livros (Crepúsculo e Lua Nova). Penso eu que a maioria das pessoas que leram e depois viram o filme se decepcionaram. "Crepúsculo não foi um dos melhores filmes do mundo, Lua Nova muito menos, então estamos esperando algo melhor em Eclipse. Para quem lê o livro é uma coisa e quem somente assiste aos filmes é outra." diz a @laratins.

Então, vamos ao que interessa. Eclipse é um dos livros mais intensos da saga, por tanto ja é de se esperar um bom filme. Pelos teasers que eu vi por ai, terá muitas cenas de luta (como é descrito no livro), ação, ciumes, etc. O filme também é conhecido como The Twilight Saga: Eclipse, roteiro de Melissa Rosenberg e dirigido por David Slade, o filme irá estrelar Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner como Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black, respectivamente. Rachelle Lefevre, que interpretou a saudosa Victoria nos dois primeiro filmes da série, será substituída neste por Bryce Dallas Howard.

Sim, substituição. A pior coisa que tem para um filme é substituir um ator (péssimo). Mas as substituições já são normais, levando em conta que cada um dos filmes da saga foi dirigido por pessoas diferentes.

Dessa vez, Bella encontra-se em perigo por causa de Victoria, que ainda a ameaça para vingar a morte de seu ex-parceiro James. Enquanto isso, várias mortes sem explicação passam a acontecer em Seattle, uma cidade próxima a Forks. Bella também se vê obrigada a decidir entre Edward e Jacob e, relacionado com isso, a permanecer humana ou tornar-se vampira.

Perguntei para alguns colegas na escola o que eles esperavam do filme, saca só a resposta:
@ianaluz: "
Odeio esses filmes, nunca assisti e nem tenho vontade. fuuun."
@yasmiinlima: "
Tou contando com muitas cenas picantes."
@amelly_: "
Muitas orações.. aah lorena!"
#Hallana: "
Que seja tuuuuudo."

Como diz o título no poster: “It all begins… with a choice” traduzindo “E tudo começa… com uma escolha”.

E será que o filme será tão bom quanto o livro? Será que o diretor conseguirá passar para o público a magia "Twilight"? Você vai conferir Eclipse nos cinemas a partir do dia 30 de junho?


ps.: Filme surpresa no meu próximo post. Qualquer coisa, aceito sugestões.

pps.: "Todos os nossos esforços no subterfúgio tinham sido em vão." Eclipse.

2 Comentário

Anônimo

Não curto esse filme, alias, nenhum da série "Twilight", acho tão sei lá "chato"! Já nõ fazem filmes de vampiros como antes... mas enfim, gostei do Blog! Estou seguindo!

SE RETRIBUIR FICO GRATA!

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo