quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal of Nerds


(Quem ia postar era a Khaila, mas como ela não conseguiu, me pediu para postar. Bem, feliz natal e ano novo! o/ )

---

Olá leitores õ/. Aproveitando esse clima tchutcotchuco de natal e papais noéis, resolvi fazer um post sobre o Nosso Natal que está chegando.
Aposto que vocês já estão cansados de tanto escutar "É natal", "HOHOHOHO" e aquelas musiquetas "trintrintrintrintrin" (-q). Mais te irei enjoar mais um pouco. RS
No nosso país é comum ver as famílias reunidas, comendo um grande Chester, todo mundo rindo, feliz da vida saindo da casa do parente com a pança cheia, ou os adolescentes naquelas festas de arromba no ano novo (natal também/ QUE CHEGUE LOGO A FESTA NO CLUB NO ANO NOVO!). Mais em outros países, a comemoração do natal é totalmente diferente e estranha (Para nós, pelo menos)


O Natal na Alemanha: Eles decoram a arvore com pfefferkuchen (bolachinhas de diferentes formas e tamanhos recobertas de glacê de diferentes cores. Eles também fazem a Coroa do Advento, colocando quatro velas em um circulo que embaixo está um enfeito parecido com a nossa guirlanda que usamos para pendurar nas nossas portas, e a cada domingo, acendendo uma. O Cardápio do natal de lá é bem leve, com frutas, comidas com o tempero bem forte, amêndoas torradas, pão de mel e o famoso Stollen (Um pão recheado com várias frutas e coberto de açúcar. Mais a comida principal é o Ganso Assado, que em seu recheio contem artoffelklösse que é uma massa feita com batata cozida.

Austrália: Como lá, a época do natal cai no verão, eles fazem um piquenique ou vão à praia devido ao calor com os familiares e seu cardápio é light também contendo pudim de ameixas, peru, presunto entre outras coisas. Lá as pessoas decoram suas casas com bastantes flores e plantas. Alguns presépios são decorados com velas para celebrar a Missa do Galo, também há músicos que tocam nas torres das enormes igrejas e fiéis cantam noite feliz segurando lanternas. O natal de lá é usado para lembrar as raízes britânicas dos pais, também os presentes são dados dia 25, na parte da manhã.


Bangladesh: Lá, em um país asiático, eles plantam bananeiras em suas casas ou nas igrejas, e com as folhas das mesmas fazem um arco juntando com bambu e colocando óleo forrando as paredes de suas casas. Desse modo as casas ficam todas iluminadas. Lá também há a missa do galo às 23h30min formadas por católicos, cristãs e algumas famílias muçulmanas que admiram as celebrações cristãs.

Bélgica: No dia 4 de dezembro, o Papai Noel (Conhecido por lá como São Nicolau) dá uma escapada do seu mundo mágico para analisar o comportamento das crianças, assim, quatro dias após isso, as crianças colocam cestas (Para o papai Noel colocar os seus presentes lá) na entrada da porta com algumas cenouras para alimentar as renas do papai Noel. (É mano, as renas tem que comer também.) Na ceia de natal se comem ostras e peixe, mas também eles não negam uma salsicha de vitela estufada com trufas, alguns legumes ou mesmo um javali. (Caralho champz, come javali porra?) E eles bebem vinho quente (Claro benhê, pra fazer uma mega digestão, senão coloca tudo pra fora)

China: As arvores são decoradas por correntes e flores feitas de papel e meias para que as crianças esperem o Papai Noel chegar e colocar os presentes na meia. As casas enfeitadas por lanternas. Como lá a maioria dos Chineses não é cristã eles não dão muita importância ao natal. Lá também há trocas de presentes, relembrando os Reis três magos (Os reizinhos lá que deram os presentes pro menino Jesus).

Espanha: Na Espanha nada é mais importante do que o presépio de natal, que é montado por crianças e adultos. A meia noite, os espanhóis acendem uma vela ao lado do Menino Jesus. Ah também a tradição Nochebuena (noite antes do Natal) que nas cidades maiores os restaurantes abrem meia noite e a família vai para os restaurantes ceiar. O cardápio é bem variado de cidade para cidade, mais o habitual é mariscos e aves e na sobremesa torrões e tortas e alguns doces de origem árabe com amêndoas e mel.

Etiópia: Lá eles comem as pessoas mais velhas da família, comendo sua carne e tomando seu sangue porque lá não ah torrões nem vinho. -q. (BRIMKS. Ok, ok, foi uma brincadeira de mau gosto. -q). Lá a maioria dos Africanos é Ortodoxa e o natal cai em 7 de janeiro. As comemorações de lá são diferentes, lá o mais importante é rezar e participar das cerimônias religiosas e os africanos passam de igreja a igreja rezando.. Natal de lá se chama Lidet, e não é feriado no dia de lá, mesmo assim, é importante para eles o dia do Natal. Ah também um jogo que se chama Ko-lee, parecido com o hóquei aqui, somente os garotos vão as florestas procurar apenas gravetos secos, descascados e lubrificados com óleo para não se quebrarem, assim, fazendo uma bola de madeira e relembrando os pastores que participaram desse jogo na noite em que nasceu Jesus.


Grécia: Lá é totalmente diferente mesmo, eles não enfeitam arvores e trocam presentinhos, nada disso. Eles colocam um pote de madeira d'água pendurado na porta principal de suas casas onde é pendurado uma cruz com um galho de manjericão enrolado. Todos os dias a cruz é molhada pelo morador da casa e a água é espalhada pela casa "benzendo" os cantos da residência. E isso tudo para afastar o duende maligno Killantzarol. As trocas acontecem dia primeiro de janeiro após um ritual de renovação das águas eles trocam os seus presentes, mas lá, já estão adotando o hábito de trocarem os presentes dia 25 de dezembro. Os gregos também saboreiam kurabiedes que é um doce amanteigado que é distribuído especialmente para as crianças em visita as parentes

Índia: Os indianos decoram pés de mangas e bananeiras. E em algumas cidades, colocam folhas de manga para decorarem a casa ou/e pequenas lâmpadas de argila e óleo são colocadas na frente das casas decorando-as. Ah outros rituais bem rigorosos como os rituais que os cristãos fazem com o jejum. Nas comidas indianas predomina maçã caramelada, vegetais doces de leite. Os presentes são frutas secas, nozes, colares de flores ou alguns enfeites feitos à mão para as crianças e os jovens.

Japão: As árvores são enfeitadas normalmente, e as ruas a noite são muito coloridas com vários tipos de luzes e piscas-piscas. Lá cada família tem seu modo de festejar o natal, as famílias que tem filhos pequenos passam o dia inteiro com eles, e as famílias que já tem filhos adolescentes passam com os namorados. Lá eles comem bolos com nata, creme de manteiga ou de chocolate e o prato principal da ceia é o frango regado de um bom champanhe ou vinho. Na ceia, quando as crianças são pequenas os japoneses colocam prendas nos travesseiros para que o papai Noel venha pela chaminé. (apesar de ter poucas casas lá com chaminés, mas tudo bem.) A troca de presentes é muito apreciada e cheia de significados para eles e as crianças adoram escutar histórias sobre o nascimento de Jesus.

Paquistão: Dia 25 não têm nada haver com Jesus no Paquistão e sim com o Jinnah, criador do Paquistão sendo feriado. Os cristãos trocam presentes e cartões para parentes. Lá em algumas cidades, eles vestem roupas claras que representa a felicidade e cumprimentam os outros dizendo "que o Natal abençoe você" e o dia 25 é chamado de "O grande dia”.

Dedicatória e Agradecimentos: Eu dedico esse post especial para todos os leitores e visitantes do blog, obrigada por nos visitarem e comentarem, vocês não sabem a alegria que é ver o blog bastante "movimentado" com suas visitas e os comentários, é muito bom saber que o que você escreve é bem compreendido e serve para alguma coisa, mesmo mínima, na vida de vocês leitores. Um Obrigada de todos os Krafters e um feliz natal/ano novo. E eu agradeço ao Junior e o Wellington, porque sem eles, meus posts em geral seriam uma merda. IAUSHUIHAS. Não é porque eu não escrevo bem, eu até acho que escrevo bem, mais os dois são essenciais por causa das experiências de cada um que faz meu post ficar bem melhor e com mais entretenimento, e eu sou a caçula do grupo e a única menina, então, sou tratada como rainha 8D. Brimks. Obrigada, muito obrigada Ao Ju e o Well, que me ajudaram a construir esse post e para eles também quero desejar um feliz natal/ano novo repleto de alegrias e que a vida deles sejam cada vez melhor e alegre, e pros leitores desejo a mesma coisa do fundo do meu coração. Obrigada pessoal, e em 2010 estamos aí pros nerds of metal/pagode/psy/funk/pop e etc.. \o\

Projeto Kraft, para sempre. <3



3 Comentário

Pedro Prado

Heey,
Chester é muito foda , tadinho do peruu...
hehhe
Com ceertezza pessoas de outros paises acham super estranho a nossa tosca comemoração do Natal!!


=)

Anônimo

Éééé. Boas festas aos leitores do projeto-Kraft.
Menine, vi um artigo sobre o natal de outros países na edição desse mês da SUPER ou da ME. Não lemro.

Anônimo

Só acredito depois de ir em todos os países verificar com meus póprio zóios.

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo