segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Autor de Shin-Chan é encontrado morto



Já fazia-se nove dias que Yoshito Usui, 51 anos, havia desaparecido. O mesmo havia dito no dia 11 de setembro que iria dar uma caminhada nas montanhas de Gunma. A polícia havia encontrado um corpo com as roupas parecidas com as deles e logo após as investigações, confirmou-se a morte de Usui. A polícia investiga a causa de sua morte, tendo como principal tese a de que ele havia caído de um precipício com cerca de 100 metros de altura, quando passeava em uma trilha.

Shin-Chan é um dos grandes sucessos no mercado de mangás e animes. O mangá é publicado semanalmente pela Weekly Action desde 1992, com cerca de 45 volumes do formato tankohon. O anime é sucesso de audiência desde 2002, com mais de seiscentos episódios lançados, além de 17 filmes. O animê foi exibido no Brasil pela Fox Kids e agora é exibido pelo Animax. O mangá foi lançado pela Panini em formato diferente e não vingou, sendo cancelado após 12 edições. Shin-chan continuará a ser publicado até novembro na revista Manga Town, e por enquanto o destino do anime está indefinido.



A história fala sobre a vida de Shinnosuke Nohara, ou Shin-chan, que é um garoto de cinco anos e com uma personalidade bem adulta. É um garoto levado, que sempre enlouquece a sua mãe. Ele é o criador da famosa Dança da Bundinha Peladinha, onde ele abaixa as calças e começa a dançar de forma indescritível. Eu particularmente já assisti alguns episódios, o que me fez fã da série e dizer que ela é uma das minhas preferidas. Há altas doses de humor, além de um traço incomparável (eu acho o traço um pouco ruim, mas o que surpreende é a história xD).

No youtube, é possível ver alguns episódios. Recomendo por enquanto o seguinte link, com vários episódios postados em português pelo membro alfajeison:
http://www.youtube.com/profile?user=alfajeison&view=videos

2 Comentário

Anônimo

Tipo, que merda. D:
Eu assistia isso quando era pirralhinho direto, na Fox Kids. x___x
Btw, eu não fazia idéia de que tanto o anime quanto o mangá ainda estavam na ativa! o_õ

Aliás, Koi aqui, K-Keshi. o/

Anônimo

Era foda... Eu assistia direto, achava mó sarro... Btw, eu não fazia idéia de que tanto o anime quanto o mangá ainda estavam na ativa! o_õ²

Postar um comentário

Leia as regras:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.

Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Projeto Kraft - Todos os direitos reservados.

Dicas Blogger | Wellington Holanda | Topo